Pudim de Geladeira

Estava assistindo o programa Mais Você quando a Ana Maria Braga fez esse pudim, e ela disse...ele não vai ao forno e fica igual ao pudim da vovó! Gente! Um pudim que não vai ao forno e ainda fica igual ao pudim da vovó! Isso é tudo, não é não? Já que meus pudins não tem lá um histórico assim, digamos, muito positivo.
Pensei. Agora, pudim não é mais o meu problema e lá fui eu fazer o tal Pudim de Geladeira.
Muito fácil, realmente. Porém, nada a ver com o pudim da vovó, gente! Nem se compara para falar a verdade. É uma sobremesa. Uma sobremesa muito doce para ser sincera. Da próxima vez que eu fizer, vou colocar um creme de leite a mais pra ver se fica menos doce e colocar também, 2 pacotinhos de gelatina sem sabor, ao invés de 1 pacotinho de 10g, porque ele fica meio mole, e acho que poderia ficar um pouco mais durinho.
É simples e super fácil de fazer. E naqueles dias que você tem vai receber alguém e está sem tempo nenhum para ficar preparando pratos elaborados, ela vai te ajudar. E o fato de ser doce, é doce para mim, porque para o povo aqui de casa que parecem mais umas formigas loucas por doce, a sobremesa fez sucesso.
Mas pudim, pudim de vó ou de mãe, eu ainda não consegui fazer um que pudesse chamar de pudim...rsrs Ou ele cozinha demais, ou ele fica mole, ou parece qualquer outra coisa, menos um pudim. E isso faz com que eu só coma pudim quando vou à casa de minha mãe ou minhas tias que, essas sim, sabem fazer o verdadeiro pudim da vovó.

Bom, então vou postar a receita. Como eu disse, é mais uma sobremesa, apesar de ser bem diferente do pudim, ela é gostosa e agrada quem gosta de doce.


Pudim de Geladeira

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope 10g de gelatina em pó sem sabor
1xícara (chá) de açúcar para caramelar a fôrma

 Preparo:
1°- Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.
2° - Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea.
3° - Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por +/- 3 h. Desenforme e sirva em seguida.

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

É isso, pessoal. Espero que gostem.
Um beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Creme de Milho Verde

Pãozinho de Atum com Azeitona